'Golpe da oração': Mulher se oferece para benzer casa de idosa, furta cartão e gasta R$ 4,5 mil, no Paraná
12/12/2024
Ela e outras duas suspeitas de envolvimento no crime estão foragidas e são procuradas pela polícia. Três mulheres foragidas suspeitas de envolvimento em golpe contra idosa no Paraná
PCPR
Três mulheres estão foragidas suspeitas de envolvimento em um golpe contra uma idosa de 83 anos em Xambrê, no noroeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, elas foram identificadas como Jose Viti, Fátima Estevano Lima e Ianca Saul Milan.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a polícia, em outubro, a idosa estava em casa quando foi abordada por uma das mulheres, que se ofereceu para benzer o local.
Após entrar na residência, a mulher furtou um cartão bancário da idosa e foi embora. Em seguida, junto com as outras duas suspeitas, ela passou a fazer compras com o cartão da vítima nas cidades de Umuarama e Maringá.
Segundo a polícia, as três gastaram R$ 4,5 mil no cartão da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Tempo: Inmet emite alerta de perigo tempestade para 92 cidades do Paraná
Vídeo: Homem é preso após espancar idoso em briga de trânsito
Economia: CCR vence leilão do Lote 3 de pedágio em rodovias do Paraná
Suspeitas estão foragidas
Polícia procura mulheres suspeitas de 'golpe da oração' no noroeste
Conforme a corporação, as três foram identificadas por meio de imagens de câmeras de seguranças.
Após a expedição dos mandados de prisão, as investigadas foram procuradas nos endereços ligados a elas, porém não foram encontradas e são consideradas foragidas.
A polícia pede ajuda da população com informações que auxiliem na localização das suspeitas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 36321233 diretamente à equipe de investigação.
Golpe da oração
Suspeitos roubam cartões bancários das vítimas
Divulgação/Polícia Militar
A polícia reforça que a população deve estar atenta para evitar cair no "golpe da oração", registrado no Paraná e em outros estados.
No crime, indivíduos se aproximam de pessoas idosas, pedem para realizar orações ou bençãos e, dessa forma têm acesso à casa das vítimas. Em seguida, os criminosos furtam cartões e dinheiro e os usam para proveito próprio.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.