Suspeito de envolvimento em morte de PM aposentado em Ribeirão Preto (SP) é preso durante operação no PR
12/12/2024
A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), em Londrina, norte do Paraná. Vítima tinha 63 anos e foi morta enquanto fazia transporte de um malote, em fevereiro. Darie Alves Tremura tinha 63 anos e foi baleado e morto durante assalto em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Um homem suspeito de matar um policial aposentado, de 63 anos, em Ribeirão Preto (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Londrina, no norte do Paraná, em uma operação da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP).
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O suspeito tinha mandado de prisão em aberto e foi encontrado no Camelódromo da cidade, quando abria a loja. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo o Capitão Emerson Castro, da PMPR, as investigações apontam que o suspeito atirou contra o policial Darie Alves Tremura em fevereiro deste ano. Depois do crime, ainda conforme a polícia, o homem viajou para Londrina e, com um ferimento causado por arma de fogo, buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará.
Leia também:
Palmeira: Van com funcionários de prefeitura é alvejada após esbarrar em carro de policial
Entenda: Serra da Esperança passa por 'desmanche hidráulico' para liberar tráfego na BR-277
Megaoperação: 'Grupo de extermínio' suspeito de executar mais de 20 pessoas e gravar mortes é alvo de operação policial
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em um apartamento da Av. Azilé Miguel Abujamra. Entretanto, não foram localizadas as armas usadas no crime e nem a arma que foi roubada de Tremura.
Até a publicação desta reportagem, a polícia não divulgou quantos mandados foram expedidos e cumpridos, além do balanço da operação.
Mandados foram cumpridos nas regiões central e leste de Londrina;
Kathulin Tanan
Como foi o homicídio?
No dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, Darie Alves Tremura e o enteado, Rafael Bernardes Faria, de 36 anos, fariam o transporte de um malote com R$ 23 mil. O valor era do transporte municipal do Consórcio Pró-Urbano. No momento, os dois estavam no posto de recarga de cartões, na Rua Tibiriçá, em Ribeirão Preto (SP).
Por volta das 8h15, Tremura e o enteado foram abordados por um homem armado, enquanto o policial aposentado estava em uma moto. O atirador estava disfarçado e vestia roupas de gari.
Quando Rafael percebeu a aproximação, sacou a arma e atirou. Em seguida, o segundo envolvido chega também realizando disparos. Houve troca de aproximadamente 30 tiros e Tremura e Rafael foram baleados.
Em seguida, os dois homens fugiram, enquanto as vítimas ficaram no chão. O crime foi filmado por câmeras de segurança. Assista abaixo:
Policial militar aposentado é morto durante tentativa de assalto em Ribeirão Preto,SP
O policial militar aposentado foi levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu aos ferimentos.
Na época do fato, o delegado Rodolfo Latif Sebba informou que caso é investigado como latrocínio. Os detalhes do inquérito também mostravam que sete pessoas estavam envolvidas e que o malote não foi levado.
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.