Técnico de enfermagem é preso por suspeita de abusar de paciente dentro de hospital em Cascavel, no Paraná
11/12/2024
Caso aconteceu no Hospital Universitário do Oeste do Paraná nesta quarta-feira. Segundo o hospital, outros profissionais viram a ação e avisaram a direção, que chamou a polícia. Enfermeiro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná foi preso nesta quarta-feira (11)
José Fernando Ogura/AEN
Um técnico de enfermagem de 21 anos foi preso por suspeita de abusar de um paciente dentro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, no oeste do estado. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).
Conforme o HUOP, outros profissionais relataram ter presenciado um abuso. Logo em seguida, eles informaram a direção do hospital, que acionou a Polícia Militar (PM-PR).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O técnico foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para a 10ª Central Regional de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), que vai investigar o caso, outras testemunhas foram levadas para a delegacia e deverão ser ouvidas.
Servidor foi afastado
Segundo o Hospital Universitário, a direção de enfermagem afastou imediatamente o técnico de enfermagem das funções que exercia. O hospital ainda explicou que o profissional foi contratado em janeiro de 2024, por meio de um processo seletivo, e sempre atuava em apenas uma ala da unidade.
A ala em que ele trabalhava não foi revelada, segundo o hospital, para preservar pacientes e outros servidores.
O HUOP também declarou que vai auxiliar a investigação da PC-PR, e que serão prestadas todas as informações necessárias. O hospital ressaltou que “repudia qualquer tipo de ato contra a dignidade humana” e disse que esse é um caso isolado na unidade, que conta com mais de 1,5 mil servidores.
Leia também:
Após acidente: Van com funcionários de prefeitura do Paraná é alvejada após esbarrar em carro particular de policial
Execuções: Chefe de 'grupo de extermínio' que matou mais de 20 pessoas no Paraná acompanhava execuções de dentro da cadeia por videochamadas, diz polícia
Sortudos: Quatro apostas do Paraná faturam R$ 22 mil na Mega-Sena; veja cidades com premiados