Operação prende 22 suspeitos de grupo criminoso que matava para manter monopólio do tráfico de drogas em cidade do Paraná
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em três regiões diferentes do estado. Quatro suspeitos estão foragidos e outros três já estavam presos por outros delitos. g1 tenta identificar defesas deles. Operação prende 22 suspeitos de grupo criminoso do Paraná
Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (4), 22 suspeitos de integrarem um grupo criminoso que, segundo a corporação, cometia homicídios para intimidar "rivais" e manter o monopólio do tráfico de drogas em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná.
“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, e inclusive praticaram homicídios por essa razão”, explica o delegado João Paulo Martins.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os mandados foram cumpridos em Ortigueira, Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu.
Das prisões, 19 foram preventivas e três em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Além das pessoas capturadas, também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva de pessoas que já estavam presas por outros delitos.
Quatro alvos não foram localizados e estão foragidos. A Polícia Civil não revelou os nomes deles.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e apreendidas armas de fogo, munições, porções de maconha e de cocaína, balança de precisão e celulares.
LEIA TAMBÉM:
Veja previsão do tempo: Frente fria deve provocar mínimas de 8ºC e máximas de 16ºC em cidades do Paraná
Tragédia: Cinco trabalhadores que morreram em acidente entre três caminhões na BR-476 no Paraná são identificados
Entenda: Justiça diz 'apurar se houve erro' em caso de trabalhador do Paraná preso por um mês no lugar de condenado com mesmo nome que o dele
Operação também cumpriu mandados de busca e apreensão
Polícia Civil
"A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2024, quando nove pessoas foram presas. As investigações continuaram, sendo possível constatar que vários membros continuaram com as práticas delituosas, além de ser possível identificar outros membros", explica a Polícia Civil.
No total, cerca de 80 policias participaram da ação, entre civis e militares. Cães das duas corproaçãoes também prestaram apoio à operação.
Os nomes dos detidos não foram revelados e o g1 tenta identificar as defesas deles.
Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação
Reprodução/Polícia Civil
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
;
Leia mais notícias em g1 Paraná.