Suspeitos de roubo são presos com submetralhadora artesanal, em Foz do Iguaçu, diz PM
28/02/2024
Polícia afirma que suspeitos levaram carro de motorista de aplicativo ao Paraguai, mas não confirmaram se arma foi usada no crime. Suspeito presos estavam com roupa camuflada e foram presos em flagrante. Polícia divulga imagem de submetralhadora artesanal usada em roubo em Foz do Iguaçu
Suspeitos de um roubo contra um motorista de aplicativo foram presos com uma submetralhadora artesanal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou a Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (28). Veja arma no vídeo acima.
O roubo ocorreu na segunda-feira (26). Mas segundo a PM, os suspeitos foram presos na terça-feira (27) após outro motorista de aplicativo desconfiar de uma chamada de passageiros exatamente na mesma região onde o outro motorista foi acionado e, na sequência, roubado.
A PM então foi acionada e foi até o local da chamada, onde três suspeitos aguardavam a corrida. Ao realizara busca pessoal, a arma artesanal foi encontrada com eles, segundo o sargento V. Alves.
Submetralhadora artesanal apreendida com suspeitos de roubo em Foz do Iguaçu
Reprodução RPC
Leia também:
Luxo: Jato particular de expedição que pode custar até R$ 500 mil por passageiro pousa em 'operação especial' em Foz do Iguaçu
Tragédia: 'Mãe, vem hoje?': mulher troca mensagem com o filho antes de ser morta pelo ex-namorado
Ação: Ministério Público denuncia PM por consulta irregular em sistema da Secretaria de Segurança Pública
"Realizado patrulhamento na região onde foi o início da corrida (na segunda), a polícia visualizou três indivíduos com características semelhantes, efetuamos abordagem. Um deles com fardamento completo do exército, calça coturno, gorro e gandola", disse o militar.
"Após a revista pessoal, foi realizada busca no local onde se encontravam, localizando ali uma submetralhadora, fabricação caseira, calibre 9 milímetros", explicou o sargento.
Dois suspeitos foram presos e um apreendido, por ser menor de idade.
Um dos homem presos, segundo a PM, confirmou que efetuou o assalto na segunda (26) e que os outros dois envolvidos foram apenas 'ajudantes' no crime.
Assalto na segunda
Segundo a PM, um motorista da plataforma Uber aceitou uma corrida na segunda-feira (26). Na sequência foi rendido e levado ao Bairro Três Lagoas, região distante da área central da cidade.
No local, deixaram ele amarrado e levaram o carro da vítima para o Paraguai.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.